sábado, 27 de junho de 2015

[ TOPLIST #04 ] 
As 10 Melhores Promessas da E3 2015

Para quem não sabe, semana passada rolou uma das maiores feiras de videogames do mundo, a Electronic Entertainment Expo, a famosa E3! Ela ocorre anualmente em Los Angeles, EUA. Nela os maiores da indústria costumam apresentar suas melhores novidades e como este ano tivemos MUITAS, resolvi apresentar apenas as dez que mais curti. Confira!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

10. Forza Motorsport 6

Xbox One

A série Forza se tornou uma das principais franquias de jogos de corrida dos últimos tempos, superando até mesmo seu maior "concorrente", o Gran Turismo. E com anúncio da sexta edição, o jogo parece estar mais lindo do que nunca...

9. Need for Speed

PlayStation 4 / Xbox One

Outro jogo de corrida que curti foi o novo "Need", apresentado apenas como Need for Speed. O jogo parece trazer de volta as famosas customizações do, já clássico, Need for Speed Underground. Além disso, os gráficos estão belíssimos e provavelmente terá um mapa gigante. Veja:

Eu sempre me divirto com a série NFS, mas não sei se terei muita paciência para ficar criando customizações de carros! ;P

8. Gears of War 4

Xbox One

Juntamente com a série Forza e Halo, Gears of War está no time das principais séries exclusivas Microsoft e nesta E3 foi anunciado Gears 4...

O jogo sairá somente em 2016 (terceiro trimestre) para Xbox One. Então, para agradar os fãs, a Microsoft também anunciou a versão remasterizada do primeiro Gears of War, que provavelmente deverá sair antes.

7. Kingdom Hearts III

PlayStation 4 / Xbox One

A Square-Enix terá vários lançamentos bacanas e um deles é a sequência de uma série que uniu os personagens de Final Fantasy com os da Disney, Kingdom Hearts III:

Gostei bastante do primeiro KH, mas como ainda não cheguei a terminá-lo, nem acompanhei mais a série, tomara que este seja bom! :)

6. Fallout 4

PlayStation 4 / Xbox One / PC

A Bethesda fez sua conferência no domingo (15/06) e apresentou várias novidades interessantes e entre elas, Fallout 4! Eu confesso que ainda não joguei o terceiro, mas estou doido para jogar, pois adoro essa temática pós-apocalíptica. Confira o trailer:

5. Shenmue III

PlayStation 4 / PC

A conferência da Sony foi a que mais me chamou a atenção, pois foi uma surpresa atrás da outra! E uma delas foi o anúncio de, nada mais nada menos, Shenmue III, para delírio dos fãs! Esta é uma série bastante elogiada e tem uma legião de fãs que esperavam um desfecho da série.

Anunciado como um projeto de financiamento coletivo no Kickstarter, o jogo tinha como meta atingir US$ 2.000.000,00 para que o desenvolvimento saísse do papel. Essa meta foi atingida em menos de 10 horas! Incrível!

Como eu não joguei nenhum da série, pois eu ainda não tenho um Dreamcast e nem um Xbox clássico, eu acho que seria uma ótima oportunidade se eles fizessem um remake em HD dos dois primeiros antes de lançarem o terceiro, vocês não acham? :D

4. Final Fantasy VII Remake

PlayStation 4

Ainda na conferência da Sony, a Square-Enix teve seu momento de glória na E3 (apesar de eu preferir o outro lançamento dela que está mais abaixo), pois simplesmente foi anunciado o remake de Final Fantasy VII, e bota remake nisso:

Eu confesso que não sou muito fã de RPG, mas a série Final Fantasy sempre me chamou atenção e mesmo apesar de não ter finalizado nenhum, foi a série de RPG que mais joguei na vida, em especial o VII, VIII e IX no saudoso PS1!

3. The Last Guardian

PlayStation 4

Continuando pelas novidades da Sony, ela simplesmente começou sua conferência com The Last Guardian, um jogo muito aguardado por fãs desde quando foi anunciado pela primeira vez em 2009 ainda para o PS3. O jogo foi engavetado, mas agora está de volta, confira um pouco do gameplay:

Eu gostei do que vi! Só espero que não seja um Duke Nukem Forever da vida!

2. Rise of the Tomb Raider

Xbox One / Xbox 360

Voltando para as novidades da Microsoft, a que mais me deixou ansioso para jogar, com certeza, foi a do Rise of the Tomb Raider que a princípio será exclusivo para a plataforma Xbox. Se isso for confirmado, esse jogo me faria optar por comprar um Xbox One, mas como ele irá sair para o Xbox 360 também, me contento em joga-lo na geração anterior mesmo. Mas meu, olha isso:

Aí meu coração! Não sei não se vou aguentar! :)

1. Uncharted 4: A Thief's End

PlayStation 4

Para mim, o melhor jogo apresentado de toda a E3 foi o Uncharted 4: A Thief's End. Esse jogo, com certeza, me fará comprar um PlayStation 4! Meu, olha esse gameplay:

Animal! Acho que não vou aguentar até lá, comprarei um PS4 antes quando lançar os remakes dos três primeiros em HD, só para ir sentindo o gostinho até lá! Nem precisa dizer que sou fã da série, né? hehe.. Aguardando ansiosamente!

E é isso! Eu não tenho o costumo de acompanhar muito de perto a E3, mas a deste ano, mesmo com o pouco que acompanhei, deu para perceber que foi uma das melhores dos últimos anos. Essa "rincha" entras as gigantes Microsoft e Sony vai dar muito o que falar ainda, isso é ótimo para nós jogadores que sempre queremos jogos bons, não importando de qual console, não é mesmo?

Ah, caso queiram ver um resumo do que rolou em cada conferência, recomendo fortemente os posts do nosso parceiro Vão Jogar!:

E aí? O que acharam da E3 deste ano?
Abraço