quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[ GAME OVER #25 ] 
Conker's Bad Fur Day
(Nintendo 64)

Ao contrário que você possa achar, esta é a primeira vez que termino o jogo cujo o personagem é o mascote oficial do blog! E também, acredite se quiser, este foi o primeiro jogo de Nintendo 64 que zerei na vida! :)

Olá pessoal, tudo bem? Depois de demorar mais do que 6 meses para escrever o Game Over do Super Mario World percebi que o tempo passa muito rápido e que não está sendo muito bem aproveitado, pois além da demora para escrever, também não estava jogando direito e não havia terminado nenhum jogo depois do Forza em Abril. Foi então que resolvi parar com desculpas e tentar fazer algo para gerenciar melhor meu tempo! E está dando resultado, retomei onde tinha parado em Conker's Bad Fur Day e cheguei ao final jogando um pouquinho por dia, mas ainda tenho muito o que melhorar, principalmente com os escritos daqui do blog, pois tem mais uns 6 'reviews' na fila para escrever! Mas enfim, vamos lá! :)

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Conker's Bad Fur Day é o típico jogo que te engana pelas aparências, você olha para o Conker, o esquilo vermelho protagonista, e imagina que seja um jogo de plataforma que qualquer criança possa jogá-lo, mas aí você olha com mais atenção para a capa do jogo, e nota que ele está segurando um copo de cerveja (eis motivo dele ser o mascote do blog) com uma cara de mau.. E nota também que existe o seguinte aviso: Este game não é recomendado para menores de 18 anos! (eita! como assim? oO)

Lançado em 2001 pela Rareware, o jogo conta a história de como um esquilo vermelho se tornou rei de um dia para outro (literalmente!). O jogo começa com o Conker tentando telefonar para sua namorada Berri, para dizer que irá se atrasar porque resolveu sair para beber com os amigos para comemorar seu aniversário de 21 anos. Porém ele acaba exagerando na dose e nem o caminho de volta para casa consegue achar, acabando assim, dormindo em qualquer lugar mesmo. Nesse meio tempo, o vilão do jogo, o Rei Pantera está em seu castelo prestes à curtir seu copo de leite noturno em sua poltrona favorita, porém ao colocar o copo na sua mesinha, o copo cai ao chão devido a uma perna quebrada da mesa. Furioso, ele pede para um dos seus capangas chamar seu cientista para resolver o problema. Após vários estudos, foi chegado na conclusão que o único jeito de consertar a mesa é colocando um esquilo vermelho como apoio da mesa! rs

O dia amanhece e você assume o controle do Conker, que acorda com uma forte ressaca e totalmente perdido! Agora já controlando o Conker, você começa a notar a jogabilidade do jogo, pois como ele está de ressaca, seus movimentos são bem limitados, andando lentamente e cambaleando, nem se quer consegue dar um soco direito.. Até que você encontra um espantalho, chamado Birdy, que começar a te ensinar como as coisas funcionam, inclusive, te ensina que se tomar aspirinas, cura sua ressaca na hora, tornando seus movimentos normais!

Não, esse não é o Birdy! :)

Sua vida é controlada através de um barra de seis "gomos" de chocolate, que após perder os seis, você obviamente morre. E as vidas são caudas de esquilos que você encontra espalhadas em todas as fases. Sinceramente, eu não me preocupei nenhum um pouco com isso, porque os continues são infinitos (pelo menos eu acho que são)!

O jogo é uma zueira só, você racha de rir com os diálogos, chefões e com as cenas de animações. Ele satiriza filmes como Matrix, Resgate do Soldado Ryan, Exorcista, Poderoso Chefão, Alien e até os outros jogos como Mario e Resident Evil..

Foi a primeira vez que enfrentei um chefão que era um bosta, literalmente!

Os gráficos são ótimos, lógico que para o padrão da época, mas isso não é uma coisa que me incomoda, desde sejam bons no nível de padrão do console (é sério). E o som também é excelente, eu joguei com fone de ouvido e fiquei impressionado, não esperava "tamanha" qualidade sonora!

O modo multiplayer, dizem que é muito bom também, mas eu não joguei. Sou forever alone! rs

Enfim, é um grande jogo de Nintendo 64 que saiu no final da vida do console, sendo assim, o jogo se tornou um pouco raro de se encontrar, e quando encontra, o pessoal está pedindo muito caro, algo em torno de R$ 300~400 para um cartucho loose, um absurdo! Eu comprei minha cópia em 2012 e paguei algo em torno de R$ 150 no jogo completinho e impecável. Mas se você não é colecionador, ou não faz questão em jogar no console real, recomendo fortemente jogar esse jogo no emulador, ou então, se você tiver um Xbox One, ele também está disponível na coletânea Rare Replay lançada recentemente.

Conker's Bad Fur Day

Nintendo 64


Desenvolvido por: Rareware
Publicado por: Nintendo
Lançado em: 2001
Gênero: Plataforma
----------------------------------------------------------
Finalizado em: 12 de Agosto de 2015
Nota:
9,5
----------------------------------------------------------
Registro fotográfico: